Páginas

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

NINGUEM É DONO DE ESPAÇO PÚBLICO!!!!!

NINGUEM É DONO DE ESPAÇO PÚBLICO!!!!!




Hoje estou inspirado (risos), não é isso não, é que nesses dias que precedem mais um pleito eleitoral, as coisas mais simples parecem nos incomodar.

Mais um caso que aconteceu comigo também nesta semana (O semaninha dura!!!).

Pois bem, lá estava eu, logo após mais uma sessão de hemodiálise na frente do prédio antigo da Santa casa e da Maternidade, até aí nenhuma novidade, mas aí que começa mais um probleminha, que parece que me persegue, mas vamos lá.

Como ia dizendo lá estava eu tranqüilo, quando dois colegas ou mais...amigos, que fazem hemodiálise comigo, infelizmente ambos são deficientes visuais, mas são daquelas pessoas que nos fazem sentir orgulho de ser humano, com todos os seus problemas sempre estão alegres, felizes de bem com a vida, para eles viver é um prazer!!!

Tendo em vista sua deficiência sempre ajudo eles a atravessarem a Rua, etc...é muito engraçado,...vamos de trenzinho, eu na frente, com a Edna logo atrás, segurando no meu ombro e depois o André (Um negão forte de cabeça raspada), via logo atrás de nós apitando como uma locomotiva...(Rssss), é muito divertido.

Ocorre que lá em frente existe uma praça com bancos, uma banca de revistas e uma espelunca, que alguns dizem ser uma lanchonete, mas eu não posso considerar aquilo ali um estabelecimento comercial, ainda mais servindo bebidas e alimentos naquela imundície.

Estávamos nós três sentados naqueles bancos aguardando os veículos das prefeituras que levam os doentes para fazer hemodiálise, diga-se de passagem que após ficarem quaro horas sentados presos a uma máquina que filtra o sangue, e que por muitas vezes nos causam náuseas, dores de cabeça, câimbras e vômitos, esses dois amigos meus ainda enfrentam a estrada, pois residem em Porto Ferreira!!!! (São Heróes). Quando estávamos lá, surgiu um senhor dizendo-se dono daquele estabelecimento e que não poderíamos ficar ali sentados sem consumir, pois estávamos atrapalhando o movimento de seu estabelecimento comercial!!!! (NOSSA)

Naquele instante em respeito aos meus amigos não reagi, talvez também por ter sido pego de surpresa, e nos retiramos de lá.

Acontece que ao chegar em casa, depois de descansar um pouco e por as idéias no lugar, em senti muito humilhado, não por mim, mas sim pelos meus amigos, diga-se de passagem que são deficientes visuais.

Resolvi então enviar e-mails à Prefeitura, em especial à Vigilância Sanitária do Município e a outros departamentos, solicitando informações sobre este estabelecimento, tais como se possui Alvará da Vigilância sanitária, Alvará da Prefeitura, etc., pois o local não é adequado para um estabelecimento comercial de vendas de produtos alimentícios.

Até agora só recebi um e-mail me informando que a Prefeitura irá verificar, estou no aguardo.

A primeira vista pode-se interpretar meu ato como revanchismo, mas não é...todos tem direito a freqüentar locais públicos, ninguém é dono de nenhuma praça pública, e tratar maus um deficiente visual, é no mínimo revoltante.

Espero que nossas autoridades tomem as medicdas cabíveis, nossos amigos doentes e deficientes merecem respeito.



LUIS GUILHERME BLOCK BERRIBILI

berribili@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário