Páginas

sábado, 31 de julho de 2010

Lula justifica Carga Tributária Elevada

O Globo
Lula justifica carga tributária elevada
Tatiana Farah e Ana Paula Carvalho

Em campanha para Dilma, presidente culpa Congresso por atraso na reforma e diz que nível do Senado é baixo



O presidente Luiz Inácio Lula da Silva justificou ontem à noite, em Curitiba, a alta carga tributária brasileira para 300 empresários na Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), num evento que fez parte da campanha da petista Dilma Rousseff à Presidência.

Lula disse que não se deve discutir se os impostos são altos ou baixos, mas se são bem aplicados.

E que a carga tributária só poderia mudar com uma reforma tributária, o que não aconteceu, disse ele, por causa do Congresso: — (...) No Congresso, as forças que publicamente querem a reforma tributária, intrinsicamente não querem a reforma.

Querem resolver os seus problemas, não os problemas do país — disse, bastante aplaudido.

Para Lula, não se tem que discutir se a carga é “baixa ou alta, mas se ela cumpre sua função”. O presidente disse que a carga tributária no Paraná é alta, “mas por isso todos vocês são fortes e corados”.

— Posso levar vocês a países onde a carga é de 40%, 50% do PIB, e lá você tem um Estado com bem estar social, onde todos são fortes, bonitos e corados.

É a discussão que temos que fazer no Brasil (se os recursos são bem aplicados).

Bastante informal, Lula pediu voto para Dilma: — Se você ainda tem preconceito de votar numa mulher, deixe de ser besta. Ela lhe pariu. Ela formou seu caráter.

Dê uma chance a sua mãe.

Lula criticou o Senado: — Ninguém aguenta mais o Mão Santa nem alguns senadores que estão lá. Precisa melhorar o nível do Senado.

Em seu discurso, Dilma defendeu os empréstimos do BNDES e rebateu as críticas pelos crédito de longo prazo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário