Páginas

sábado, 2 de outubro de 2010

Em busca da Cura...

28/9/2010 - Portal Diabetes

París, 28 sep (PL) O enxerto de células beta do pâncreas no braço podería sintetizar a insulina e regular a glicemia, de acordo com uma experiência de médicos franceses divulgada hoje no site Futura-Santé.

Publicada na revista The New England Journal of Medicine, a investigação constitue um avanço na terapia celular e permite visualizar novos tratamentos.

A tentativa se efetuou em uma mulher de quem se retirou 80 por cento do pâncreas por causa de un tumor e a mesma começou a manifestar os primeros sintomas de um diabetes tipo 1.

Para evitar sua piora e impedir qualquer complicação por causa da operação, os especialistas implantaram células saudáveis do órgão extirpado no antebraço esquerdo da paciente.

Um ano depois se observou uma regulação eficaz da glicemia na paciente, pois as células beta situadas em seu braço esquerdo produziram 53 por cento da insulina.

A diabetes de tipo 1 é uma enfermidade caracterizada pela destruição por parte do sistema inmunológico das células beta do pâncreas.

Estas últimas, localizadas nas Ilhotas de Langerhans, são as responsáveis pela produção de insulina, hormônio segregado para regular a quantidade de glicose no sangue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário